Macas Para Massagem

Todos os massagistas precisam de macas para massagem, de forma a conseguirem proporcionar uma boa experiência aos seus clientes. No entanto, é preciso saber escolher a maca de massagem correcta para cada tipo de massagem.

Aqui ficam algumas dicas para o ajudar a escolher a melhor maca para massagens, dependendo do tipo.

Tipos de Macas de Massagens

Se vai fazer deslocações a casa dos clientes, o melhor é optar por uma maca portátil ou uma cadeira de massagem, porque são facilmente transportadas para qualquer local. São macas muito leves e compactas, que podem ser fechadas e colocadas na parte de trás de um carro com dimensão suficiente.

Se pratica vários tipos de massagens e não precisa de se deslocar, é melhor optar por uma maca de massagem hidráulica e que seja ajustável aos seus clientes.

No caso de uma massagem desportiva, é preciso uma maca muito resistente, com uma camada de vinil que seja muito forte, porque as massagens são mais vigorosas.

Se pratica Reiki ou Reflexologia, as macas de massagens têm painéis especiais, para conseguir mexer no cliente enquanto está sentado confortavelmente na cadeira.

Se pratica Shiatsu, procure uma maca de massagem que se consiga dobrar facilmente, para que consiga colocar os joelhos de forma firme na maca.

Em tratamentos de SPA, é preciso ter uma maca de massagem mais dinâmica, que consiga ser colocada em várias posições. É também bom que consiga ter uma maca de massagem que permita tratamentos com água, muito comuns em termas e SPA.

Características Das Macas Para Massagens

Idealmente, deverá procurar as seguintes características, quando vai comprar uma maca de massagem:

  • Resistência, porque são utilizadas intensamente durante o dia.
  • Estabilidade, para que seja mais confortável para o cliente e para o terapeuta.
  • Versatilidade, para que possa colocar em várias posições e praticar várias massagens, sem a necessidade de comprar outras macas de massagem.
  • Garantia, para poder corrigir qualquer defeito no futuro.
  • Preço, porque deverá tentar o preço mais baixo para as características que precisa na sua prática.

As macas para massagem são essenciais para conseguir proporcionar uma boa consulta e tratamento.