Massagem Masculina

A massagem masculina é uma massagem exactamente igual às que são utilizadas para as mulheres, com os mesmos benefícios e tratamentos. Os homens têm por vezes alguma timidez em assumirem estes tipos de tratamentos e mimos do corpo. Mas a verdade é que os efeitos para a saúde são excelentes.

Existem clínicas de massagens que se especializam em massagens masculinas, enquanto outras são exclusivamente para mulheres. No entanto, a grande maioria das clínicas e locais de massagens são mistos e podem ser feitos os mesmos tratamentos, independentemente do sexo.

Tipos de Pele

A constituição do homem é diferente da constituição física da mulher, por isso existem certos tipos de cremes e óleos que são mais apropriados para as peles masculinas do que femininas.

Por exemplo, o homem tem de se barbear diariamente e isso tem um efeito bastante negativo na pele masculina, tornando-a mais mole, irritada e desidratada.

Existem Spas que fazem tratamentos especializados para os homens, com a inclusão de excelentes cremes de hidratação para a face masculina.

Massagens Masculinas

Uma massagem nas mãos, nos pés ou completa. O homem sente os efeitos da mesma forma que a mulher.

O homem é constituído, normalmente por músculos maiores e mais fortes, daí a importância das massagens também em desportos tipicamente masculinos, como é o caso do futebol ou ciclismo. No entanto, não são massagens exclusivamente masculinas.

O homem não deverá ter vergonha de fazer tratamentos de pele e massagens, porque a ciência vem demonstrando que podemos melhorar a nossa saúde através destes tratamentos.

Esfoliação da Pele

A pele do homem poderá ser completamente esfoliada e feita em conjunto com um tratamento do cabelo. Pelos mesmos motivos, a esfoliação é mais forte quando aplicada aos homens do que quando aplicada às senhoras.

Uma massagem masculina é fantástica, para poder revigorar os seus músculos, fazer um tratamento de pele e conseguir efeitos relaxantes fantásticos. Seja homem ou mulher, deveria conseguir fazer pelo menos uma massagem todos os meses.