Massagens Terapêuticas

Quando pensamos em massagens terapêuticas, como por exemplo a massoterapia, imaginamos sempre as massagens orientais dos filmes, com murros nas costas, mas uma massagem terapêutica não envolve nada disso, principalmente a dor.

Massagens Linfáticas

A massagem linfática é também uma massagem terapêutica, que se baseia nas glândulas linfáticas, que têm um papel fundamental no nosso sistema imunitário e que podem ser manipuladas através das massagens. Isto faz com que melhorem o seu funcionamento.

Estas terapias de massagem combinam pressões do estilo shiatsu, com outros métodos de massagem relaxante. Outras utilizam movimentos gentis em direcção ao coração.

Aromaterapia

Se é uma pessoa com um olfacto muito apurado, a aromaterapia é provavelmente a sua preferida. Estas massagens terapêuticas trabalham com óleos, adaptados aos gostos pessoais dos pacientes, após a realização de um pequeno e rápido inquérito. Depois, é feita uma massagem relaxante. Há pessoas que adoram este tipo de massagens, enquanto outras consideram desagradável a parte dos cheiros.

Massagem Thai

Uma das massagens terapêuticas mais conhecidas deste mundo é a massagem Thai, que utiliza uma pressão vigorosa para alinhar as suas energias. É uma massagem holística e há pessoas que adoram este tipo de práticas. São mais de 70 mil canais de energia, segundo os terapeutas destas técnicas.

Massagens Terapêuticas Para Todos os Gostos

Quer seja na água ou em terra, com alongamentos ou pressão, com óleos ou sem óleos, com cheiros ou sem cheiros, as massagens terapêuticas existem para todos os gostos e para todo o tipo de necessidades.

Algumas das massagens são mesmo consideradas como autênticas lições de filosofia e modo de vida.

Não há quem não goste de ser massajado. Se gosta de massagens, experimente todas, sem preconceitos. Mais do que a questão filosófica, o importante é se as massagens terapêuticas o fazem sentir bem ou não e se aliviam os seus problemas.