Aprenda a Fazer Uma Massagem em Casa

Massagem Drenagem Linfática

Uma massagem linfática, também conhecida como drenagem linfática, é uma forma muito suave de massagem que estimula o sistema linfático para melhorar o metabolismo, promover a eliminação de toxinas no corpo e melhorar a saúde do sistema imunitário de uma forma geral.

Como Funciona a Massagem Linfática

Esta massagem funciona utilizando o próprio sistema linfático do corpo humano.

O sistema linfático do organismo é o responsável pela regulação do sistema imunitário e pela remoção dos detritos. É também o responsável por eliminar todas as toxinas que podem causar doenças, expulsando-as do organismo.

Quando o sistema linfático abranda ou bloqueia, há um problema de saúde que causa cansaço no corpo, o que aumenta a probabilidade de contrairmos doenças.

Como a mensagem estimula os nós linfáticos, ajuda o corpo a limpar todos os bloqueios e permite assim que o sistema linfático consiga melhorar a saúde.

Receber Uma Massagem Linfática

Uma sessão de massagem ou drenagem linfática começa por uma conversa entre o terapeuta e o cliente, para poderem discutir as necessidades específicas, bem como o número de sessões recomendadas.

A massagem, propriamente dita, consiste em pressões e movimentos em direcção aos nós linfáticos existentes no corpo. Esta técnica utiliza o polegar para fazer pressão e combina movimentos de shiatsu com técnicas de relaxamento da massagem sueca.

Dependendo do foco que o terapeuta faz no corpo do cliente, uma sessão de massagens linfáticas pode durar entre meia hora, até duas horas. Se for uma zona pequena do corpo, a massagem é bastante rápida, se for uma massagem no corpo inteiro, a duração é muito maior.

Tratamento das Massagens Linfáticas

A massagem linfática é um excelente tratamento, mesmo quando feita isoladamente, mas pode ainda ser utilizada em combinação com outros tipos de massagens, como a massagem dos tecidos internos ou a massagem sueca.

Todas as áreas do corpo podem ser massajadas por esta técnica, porque os seus movimentos são bastante suaves.

A massagem linfática é excelente para todos os indivíduos que sofrem de doenças frequentemente, por mau funcionamento do sistema imunitário e por outros tipos de problemas, como lesões desportivas, depressão, stress, problemas emocionais e falta de energia.

A massagem ou drenagem linfática é sempre muito boa quando o problema está no nosso sistema imunitário.