Massagem Oriental

As técnicas de massagens ocidentais são mais recentes e muitas vezes olhadas com desconfiança por parte dos clientes de clínicas de massagens. A massagem oriental aparece assim na boca de muitas pessoas, para conseguir dar um aspecto mais exótico e de antiguidade aos clientes.

Não deixam de ser apenas terminologias, desde que você se sinta bem com os efeitos das massagens, independentemente do porquê de funcionarem tão bem.

Vantagens Das Massagens Orientais

Obviamente que as massagens orientais trazem algumas vantagens, associadas aos séculos em que são praticadas e melhoradas, como é o caso do Shiatsu. São milhares de anos de aprendizagem sobre os movimentos que fazem os nossos corpos reagirem de forma tão positiva.

A maioria das técnicas de uma massagem oriental baseia-se em pontos de pressão específicos no corpo. Os terapeutas acreditam que estes pontos são pontos-chave nos canais de energia que circulam no corpo. Com a manipulação desses pontos estratégicos, os blocos dos pontos energéticos podem ser libertados, melhorando a saúde geral do corpo e trazendo benefícios, como a redução de stress e alívio de dores musculares.

Por exemplo, a Acupressura utiliza as mãos, dedos e cotovelos para aplicar pressão nesses pontos-chave do corpo, levando a energia a sítios que estavam bloqueados.

Exemplo De Massagem Oriental

As escolas ocidentais são normalmente baseadas em terapias orientais, como a Acupressura. Por exemplo, o Shiatsu Zen adiciona a meditação à prática.

O Watsu é uma combinação da Acupressura dentro de água morna, para relaxar mais os músculos, adicionando um elemento completamente novo ao ambiente de uma terapia mais tradicional. O massagista suporta o paciente de forma muito fácil, porque tem o corpo a flutuar. São feitos alguns alongamentos ao paciente, bem como as pressões tradicionais.

A análise de uma terapia não deve ser feita através da filosofia que ela representa, mas antes da eficácia que proporciona. Nas mãos de um terapeuta experimentado, deverá ficar relaxado, seja por uma massagem ocidental ou uma massagem oriental.