Emprego Para Massagistas: Massagens Suecas

Praticamente todos os massagistas aprendem a fazer a massagem sueca, como parte dos seus cursos de massagistas. É a massagem mais conhecida em todo o mundo.

A massagem foi criada para melhorar a saúde dos nossos corpos, libertando o stress e fazendo com que o nosso organismo funcione de forma mais eficaz.

A massagem sueca é um dos métodos mais básicos de massagem, mas permite vários benefícios importantes, como:

  • Absorção de mais oxigénio.
  • Rejuvenescimento do corpo.
  • Desintoxicação do corpo, aumentando a velocidade a que as células eliminam os desperdícios.
  • Relaxamento muscular e psicológico

Como Fazer Massagens Suecas

As massagens suecas consistem em longos batimentos que cobrem várias áreas do corpo, desta forma o cliente parece sentir que os seus músculos estão a ser quebrados. O propósito destes movimentos é precisamente o oposto, ligar uma parte do corpo às restantes.

O calor faz com que os músculos relaxem, por isso as massagens suecas utilizam a fricção para aquecer as áreas trabalhadas. O massagista utiliza uma técnica de fricção, esfregando as palmas das mãos e deitando-as sobre a pele do cliente.

As massagens suecas utilizam também o puxar, espremer, apertar os músculos para que os efeitos da massagem se sintam numa zona mais profunda do corpo do cliente.

As batidas que são efectuadas nestas massagens, são utilizadas para energizar a área do corpo a ser trabalhada. Esta energia irá libertar e relaxar os músculos no final da massagem.

São também utilizados movimentos de tracção nos braços e pernas dos clientes, por vezes também na cabeça. O acto de puxar estes órgãos faz com que sejam alongados e só podem ser feitas no final das massagens, quando os músculos estão já relaxados. De outra forma, o cliente iria sentir dor.

As técnicas de vibração são também utilizadas pelos massagistas para agitar a área trabalhada. Isto é feito movendo a mão, ou mesmo os dedos, para cima e para baixo para libertar os nós dos músculos numa determinada área.

Os massagistas aprendem a fazer as massagens suecas em primeiro lugar, mas por ser das mais simples não significa que não seja das mais poderosas e eficazes.