Massagens: Tailandesa

Dentro das massagens, a tailandesa é uma das mais conhecidas, tendo sido desenvolvida no oriente.

Objectivos das Massagens Tailandesas

O objectivo da massagem tailandesa é alinhar as energias do corpo, mas ao contrário das massagens ocidentais, a massagem tailandesa tradicional foca-se principalmente na circulação e nos pontos de pressão do corpo, promovendo uma melhoria da saúde geral e a flexibilidade muscular.

A massagem tailandesa tradicional utiliza estímulos periféricos, ao contrário das europeias, o que significa que estimula externamente o corpo para conseguir produzir efeitos no seu interior.

Como Funciona a Massagem Tailandesa

Durante uma massagem tailandesa tradicional, o massagista utiliza as suas mãos, cotovelos, pés e joelhos, para conseguir aplicar vários tipos de pressão nos pontos onde a energia flui dentro do corpo.

Se um ponto de energia ficar bloqueado, podem criar-se problemas crónicos de saúde que, não sendo tratados, podem levar à morte, segundo a crença dos terapeutas deste tipo de massagens.

São mais de setenta mil pontos de energia, sendo que há dez que são de extrema importância. A liberdade que a energia tem para navegar por todos estes pontos, significa que existe uma harmonia perfeita entre a mente e o corpo.

A massagem tailandesa não é praticada numa maca de massagem, ao contrário da maioria, mas sim num tapete que está estendido no chão. Só esta posição permite que o massagista aplique o seu próprio peso corporal para as várias pressões. O paciente apenas necessita de se descalçar durante a massagem.

Características das Massagens Tailandesas

A pressão que é feita numa massagem tailandesa diferente conforme o terapeuta que a pratica, sendo que a comparação com os terapeutas ocidentais é feita porque estes últimos aplicam menos pressão do que os terapeutas orientais.

Esta massagem tailandesa aplica algum stress ao corpo, principalmente se o cliente tentar resistir aos movimentos, criando tensão no seu próprio corpo. Isto poderá causar estragos aos músculos, bem como lesões desnecessárias. O cliente necessita de estar completamente relaxado, para que os efeitos da massagem se possam sentir.

Dentro do mundo das massagens, a tailandesa é das mais vigorosas.