Massagem Tailandesa: Como Fazer

A massagem tailandesa foi desenvolvida por Jivaka Kumar Bhaccha há mais de 2500 anos na índia. Como o nome indica, foi levada para a Tailândia, onde as técnicas da massagem ayurvedica foram influenciadas pela medicina tradicional chinesa.

Ao longo dos vários séculos, as massagens tailandesas foram realizadas por monges, como parte da medicina tailandesa. Actualmente, a massagem tailandesa é provavelmente a mais utilizada mundialmente.

A massagem tailandesa é uma das massagens mais famosas e usa uma técnica muito antiga de massagens. No Ocidente é também conotada com erotismo, uma vez que existe um relacionamento profundo entre o corpo do cliente e o corpo da terapeuta.

Sensações das Massagens Tailandesas

Uma massagem tailandesa é uma massagem terapêutica mais enérgica e rigorosa do que a maior parte das técnicas de massagem. A Thai Massage é também denominada por Thai Ioga Massage, precisamente porque o terapeuta utiliza as suas mãos, pés, joelhos e pernas para colocar o colocar em posições de flexibilidade como no yoga tradicional.

No final desta massagem relaxante, sente-se mais leve do que anteriormente. Basta ver alguns vídeos de massagem tailandesa (no final do artigo) para compreender o nível de flexibilidade e relaxamento que uma massagem deste tipo proporciona.

Um curso de massagem tailandesa explica como tratar bem o cliente, como juntar uma massagem shiatsu e outras técnicas de relaxamento.

Vantagens de Uma Massagem Tailandesa

Se quiser aprender a fazer ou ver como é feita, para decidir comprar uma, aqui fica um vídeo que demonstra uma técnica utilizada numa massagem tailandesa.