Massagem Redutora: Como Fazer

Uma massagem redutora anticelulite é bastante utilizada para tentar remover a gordura do corpo, no entanto esta não faz com que a gordura desapareça.

Benefícios das Massagens Redutoras

Se combinar uma massagem redutora anticelulite com as dietas e o exercício físico, será mais simples e mais rápido conseguir atingir os seus objectivos de perder gordura. A massagem redutora funciona através da circulação sanguínea nas áreas afectadas pela gordura.

Como Fazer a Massagem Redutora

Começo por aplicar creme hidratante na zona do corpo que tem celulite, para que as suas mãos possam facilmente movimentar-se nessa zona.

Depois deverá começar a massagem pela zona inferior do corpo, subindo lentamente até atingir a zona do coração. Faça sempre movimentos de pressão moderada na pele.

Os movimentos de massagem que pode utilizar, incluem:

  • Pancadas suaves com os dedos, palmas das mãos e os nós dos dedos.
  • Movimentos circulares com as palmas das mãos, os nós e os dedos.
  • Agarrar na pele com os dedos e esfregar, com se estivesse a esfregar os dedos, ou dinheiro.

Vá dando pequenos beliscos para puxar a pele para todas as direcções e activar ainda mais a circulação sanguínea na zona que tem a celulite. Para fazer a parte dos pequenos beliscos, é mais simples não colocar qualquer tipo de creme hidratante, porque senão irá ter dificuldades em conseguir agarra a pele com firmeza.

No final da massagem redutora, deverá fazer uma massagem completa com pancadas largas e suaves.

Como Melhorar a Massagem Redutora

Há formas de melhorar os efeitos das massagens redutoras, como é o caso da persistência diária nas zonas afectadas. Em cada dia da semana, massaje uma zona diferente.

Utilize vários tipos de óleos de massagem, com diferentes aromas. Há vários óleos que têm efeitos redutores de celulite. Experimente fazer massagens com esses também.

A massagem redutora é uma excelente forma de se sentir bem, quando faz outros esforços para redução da celulite. Além disso, pode proporcionar mais rapidez na obtenção dos resultados. Experimente fazer em casa.