Massagem Massoterapia

Uma massagem massoterapia é o termo genérico aplicado aos tratamentos terapêuticos feitos através de massagens. É uma das formas mais antigas de massagens existentes.

Os benefícios da massoterapia são muitos, mas não estão ainda convenientemente estudados pela comunidade científica.

Benefícios da Massoterapia

É uma terapia holística que reduz o batimento cardíaco através do relaxamento de todos os músculos no corpo.

É também utilizada para melhorar a circulação sanguínea e baixar a pressão sanguínea, melhorar o sistema linfático e aumentar a libertação da endorfina, que funcionam como redutores das dores.

Tipos de Massoterapia

Como se vê, são várias as aplicações da massoterapia e são muitos os tipos de massagens existentes, cada um dos quais com o seu objectivo distinto.

Algumas terapias focam-se mais na parte física do corpo, mantendo uma tonificação muscular. Outras terapias e massagens são mais indicadas para a redução da dor física e do stress.

Há vantagens terapêuticas e há melhorias da saúde, de forma geral, como é o caso ma melhoria das funções musculares, linfáticas, nervosas e circulatórias.

O nosso corpo fica mais preparado para se defender de doenças e lesões musculares, daí ser tão utilizada em desportos de alta competição, onde a dor e resistência são levadas até ao limite.

Como Funciona a Massoterapia

Uma massagem massoterapia envolve a manipulação dos tecidos musculares, externos e internos. Isso faz com as dores e tensões musculares sejam reduzidas, promovendo o relaxamento muscular e psicológico.

Nas massagens também é preciso manter certas posições físicas que são úteis para a flexibilidade do corpo, muito importante para evitar lesões no futuro.

Tipos de Massoterapia

Há massagens muito populares entre os vários tipos de massagens que incluem a massoterapia.

Algumas das mais populares, incluem:

Estas são apenas algumas entre muitas dezenas de variações existentes, no mundo da massagem e massoterapia, como terapêutica para problemas de saúde. Se procurar bem, encontrará uma para aliviar os seus problemas.