Massagens de Relaxamento

As massagens de relaxamento significam exactamente o que o nome indica, não dá para enganar. É uma massagem relaxante, para aliviar as tensões e proporcionar um belo descanso.

Este tipo de massagens não tem efeitos terapêuticos directos, para aliviar dores ou desconfortos, mas são excelentes para a boa saúde a longo prazo.

Como Funciona a Massagem de Relaxamento

Durante uma sessão de massagens de relaxamento, o paciente retira praticamente toda a roupa e deita-se numa maca de massagem, coberto apenas com uma toalha ou lenço.

A massagem é efectuada num local bastante sossegado e relaxante, com música zen, cheiros tranquilizantes e luz suave.

O massagista aplica movimentos com pressão suave ou média, com as suas mãos, proporcionando o relaxamento dos tecidos musculares. Não é uma massagem desenhada especialmente para os tecidos interiores do corpo, mas os movimentos podem ajudar a massajar as zonas mais exteriores.

Todo o corpo é atingido por esta massagem, desde as pernas até ao pescoço.

Para relaxar ainda mais, há clínicas de massagens que têm aromaterapia, para trabalhar também com o seu olfacto. Os óleos de massagem de boa qualidade podem potenciar bastante a experiência de receber massagens. São excelentes para ganhar energia e relaxar profundamente, da mesma forma que a respiração profunda consegue atingir estes objectivos.

Os óleos de massagens dão ainda a capacidade de melhorar a forma dos movimentos dos massagistas, sendo que o paciente apenas precisa de se preocupar em relaxar profundamente, se assim o entender. Estas sessões são completamente personalizadas, por isso se preferir estar à conversa com o terapeuta, é perfeitamente possível.

Benefícios das Massagens Relaxantes

Com o dia-a-dia cada vez mais stressante, são poucas as pessoas que conseguem tirar um tempinho para elas mesmas. No entanto, toda a gente merece um momento de relaxamento e estas massagens podem ser a forma de alcançar esse descanso merecido.

Irá relaxar a sua mente e o seu corpo, dependendo do tempo das massagens e da regularidade com que as faz. Normalmente duram entre meia hora e duas horas e podem ser feitas por pessoas de qualquer idade.

As massagens de relaxamento são tipos de massagens que melhoram a circulação, a flexibilidade, a dor muscular e relaxam completamente o corpo. Se está com algum stress, saia de casa, escolha uma clínica de massagem e relaxe!