Técnicas De Massagem

Existem alguns tipos de massagem muito conhecidos da generalidade do público e existem outras técnicas de massagem menos conhecidas, mas também muito eficazes no seu objectivo.

Conheça mais algumas técnicas de massagens utilizadas em determinadas circunstâncias.

Massagem Neuromuscular

A massagem neuromuscular é um tipo de massagem sobre os músculos interiores individuais.

É utilizada para melhorar a circulação sanguínea, reduzir as dores e libertar a pressão nos nervos musculares causadas pelas lesões nos músculos.

A massagem neuromuscular auxilia a libertar pontos estratégicos no corpo, como é o caso dos nós nos músculos tensos. Aliviar um destes pontos estratégicos nas costas, por exemplo, pode ser suficiente para reduzir bastante as dores nos ombros e reduzir dores de cabeça.

Massagem Rolfing

Esta massagem serve para reeducar o corpo sobre a postura correcta, porque quando a postura é errada, reflecte-se num número elevado de problemas de saúde, como é o caso das dores nas costas, dores de cabeça e dores nas articulações.

A massagem Rolfing procura alinhar e esticar o corpo, durante 10 sessões.

Massagem Hellerwork

Baseado na massagem Rolfing, esta massagem junta a parte mental aos movimentos físicos na reeducação muscular.

São 11 sessões para aprender a perder posturas erradas e a receber uma massagem que se foca devolver os músculos e outros tecidos às suas posições correctas. Os resultados costumam ser espantosos.

Massagem Aston-Patterning

Mais uma massagem que saiu da massagem de Rolfing e foi criada para ensinar as pessoas a manterem o alinhamento melhorado que obtiveram através da massagem Rolfing.

A massagem Aston-Patterning utiliza uma posturas de reeducação e técnicas de fitness.

Massagem Trager

A massagem Trager utiliza pedras suaves para ajudar a libertar o corpo dos maus hábitos.

É útil no caso de lesões prolongadas. Por exemplo, se lesionou o ombro esquerdo em criança poderá tê-lo numa posição diferente do ombro direito em adulto. Desta forma todo o balanço do corpo está concentrado para um dos lados, roubando a energia.

Os terapeutas desta massagem fazem com que os pacientes fiquem mais conscientes do seu próprio corpo, principalmente a forma como se movem e mantêm equilibrados.

Libertar o corpo de problemas físicos parece libertar as pessoas do stress emocional associado a essa lesão.

Existem dezenas de técnicas de massagem, para os mais variados fins, por isso é bom informar-se junto de um médico antes de iniciar um tratamento numa clínica de massagens.