Tipos De Massagem Mais Usadas

Antigamente não existiam comprimidos, medicamentos, médico e outras tecnologias que hoje conhecemos e damos como garantidas na nossa sociedade. No entanto, as massagens existiram sempre, por isso conheça os tipos de massagem mais utilizados no mundo das massagens.

A massagem é uma das técnicas mais antigas e continua a ser uma das mais naturais para vários males.

Tocar no nosso corpo, onde nos dói, é quase um instinto. Por isso, os especialistas aconselham as massagens como tratamento para vários problemas.

Aqui ficam algumas técnicas de massagens mais conhecidas e utilizadas.

Massagem Sueca

A massagem sueca é talvez a mais conhecida de todas as massagens desenvolvidas até à data.

Consiste em pequenas pancadas em todo o corpo, aliviando as tensões muscular e melhorando as articulações e tendões mais massacrados pelo stress e pelo movimento.

Os terapeutas da massagem sueca utilizam cinco tipos básicos de toques no corpo, que qualquer pessoa pode aprender e praticar em si ou nos outros.

Para conhecer mais sobre este tipo de massagem, veja o artigo, como fazer uma massagem sueca.

Massagem De Músculos Internos

Esta massagem foi criada para atacar as tensões crónicas nos músculos que estão muito abaixo da superfície do nosso corpo.

Cada pessoa tem cinco camadas de músculos nas costas, por exemplo, e enquanto a massagem sueca trabalha as duas camadas superiores, não consegue trabalhar os músculos internos.

As técnicas para fazer a massagem de músculos internos envolvem pressão directa, fricção e toques lentos, que passam a zona superior dos músculos.

Os terapeutas destas massagens utilizam os dedos, polegares e até os cotovelos para aplicarem a pressão exacta na localização correcta.

Massagem Desportiva

A massagem desportiva foi criada mais recentemente para ajudar os atletas de alta competição a treinarem melhor. Entretanto foi adaptada para todas as pessoas que praticam desporto.

As técnicas são parecidas com a massagem técnica e massagem de músculos internos, mas são adaptadas a um perfil atlético em vez de qualquer pessoa, mesmo não praticante de desporto.

Estas massagens são realizadas antes dos eventos desportivos, para aquecer os músculos, melhorar a circulação e energizar (ou relaxar) o atleta, ajudando-o a focar na competição.

Por outro lado, esta massagem desportiva pode ser aplicada depois do evento, para acelerar a recuperação e prevenir lesões.

Estes são os tipos de massagem mais conhecidos do grande público, mas existem mais técnicas de massagem.