Clínica Massagem

Este artigo explica o que necessitamos de saber para escolher uma clínica de massagem e aprender como fazer massagens correctamente.

Visitar a Clínica de Massagem

Visite a escola e fale com o responsável, para conhecer a atmosfera do sítio, a limpeza e a organização de forma geral.

Consoante a recepção podemos descobrir mais sobre a forma como eles tratam e recebem os alunos para a clínica.

É importante falar sobre os horários, os dias de aulas, a forma de registo e o processo de admissão à clínica de massagem.

Conhecer as Práticas


Se tivermos oportunidade devemos falar com vários alunos que estejam a aprender sobre vários ambientes.

Alguns trabalham em centros médicos enquanto outros estão a tirar o curso para trabalharem num SPA.

Conheça as várias saídas profissionais que a clínica de massagem proporciona para decidir qual escolher.

É importante escolhermos uma clínica de massagem que valorize os alunos e os ajude a aprender para terem um futuro dentro dessa área.

Algumas escolas e clínicas de massagem têm protocolos com o mercado para colocarem os seus alunos finalistas no mundo profissional. Se quiser fazer da massagem a sua profissão é importante seleccionar uma clínica que tenha estes acordos.

Tipos de Cursos de Massagem


É importante escolher uma clínica de massagem que tenha também a parte de negócio para o caso de querer um dia ser proprietário de uma clínica sua.

Dicas Sobre Clínicas de Massagem


Não é muito importante a dimensão da clínica de massagem, porque podemos conseguir uma boa certificação e aprendizagem numa mais pequena desde que os professores tenham qualidade.

Existem várias organizações a oferecerem certificações em massagens, por isso escolha uma clínica de massagem que tenha alguns destes certificados.

Não descure a possibilidade de aprender a fazer massagens de um particular em vez de uma clínica de massagem.

Da mesma forma, não escolha uma clínica de massagem apenas porque lhe garante uma certificação, mesmo que não aprenda coisa alguma.

Não escolha uma clínica de massagem só porque está na sua zona de residência. Opte pela qualidade da clínica e não pela facilidade de deslocação.

Não se inscreva numa clínica de massagens só porque viu um panfleto bonito. Inspeccione a escola com atenção.

Uma clínica de massagem pode ajudar a ganhar excelentes aptidões, por isso é sempre uma boa escolha para quem gosta da área e pretenda praticar profissionalmente.