Como Escolher Curso de Massagem

Se está com dificuldades a encontrar um curso de massagem para aprender esta arte, veja este artigo que lhe irá mostrar o que necessita procurar para encontrar o curso que precisa.

Porquê um curso de massagens


A primeira coisa a fazer é determinar porque é que quer fazer um curso de massagens. Para isso precisa conhecer os motivos para dar esse passo em frente.

Algumas das razões incluem:

  • Aprender para dar massagens profissionalmente

  • Aprender para fazer massagens ao seu companheiro

  • Ajudar os outros através das massagens


Preço dos cursos de massagens


Depois de determinar os motivos é altura de saber os preços praticados pelas escolas de massagens. Por exemplo, tirar um curso de 2 ou 3 anos quando apenas que fazer massagens em casa não faz muito sentido.

Se quiser trabalhar na área, já precisará de tirar um curso de massagens certificado para encontrar oportunidades de emprego.

Escolher o tipo de massagens


Existem dezenas de estilos diferentes de massagens disponíveis, cada uma com os seus pontos forte e fracos. Algumas são mais exigentes fisicamente enquanto outras estão mais viradas para o relaxamento.

Pode aprender aqui neste site a diferença entre os principais tipos de massagens existentes e pode também comprar revistas da especialidade que explicam os principais benefícios de cada uma delas.

Procure na internet onde existem muitos cursos de massagens a serem publicitados. Procure também saber com amigos e familiares sobre bons cursos de massagens na sua zona de residência.

Escolher a escola de massagens


Depois de procurar os nomes das escolas de massagens é altura de as contactar uma por uma. Procure saber o conteúdo dos cursos, os preços e os instrutores das aulas.

Vá a cada uma das escolas e fale directamente com os professores de massagens, para perceber se é o curso que está à procura para si, ou não.

Saiba coisas como:

  • Duração das aulas

  • Dias de aulas por semana

  • Horários

  • Percentagem de aulas práticas e teóricas


Procure informações de antigos alunos para saber a opinião de quem frequentou a escola. Tente recolher o máximo de informações possíveis.

Existem cursos de massagens em várias escolas, academias e institutos, além disso a lei varia de país para país relativamente às aptidões mínimas para ser um terapeuta de massagens certificado.