4 Tipos de Massagens Sensuais

Pela a natureza do contato pele a pele, toda massagem é sensual. Mesmo ela
relaxando os músculos, aliviando a dor, melhorando a circulação e estimulando os nervos que são características de qualquer massagem terapêutica, todas elas têm um componente sensual.

A pele é o maior órgão do nosso corpo, onde o sentido do tato é extremamente importante para a expressão da sexualidade de um indivíduo. A massagem pode ser incorporada em sua vida amorosa e proporcionar uma sensação de proteção que vai fazer seu ou sua amante se sentir amado. Como todas as massagens em si, têm um cunho sensual, falaremos um pouco de algumas delas:

Massagem Esalen - A massagem Esalen é parecida com uma Massagem Sueca, só que com um aspecto mais sensual, o que é melhor para casais. A Massagem Esalen não só relaxa a mente, como também é usada como um método "preliminar" para homens e mulheres.

Massagem Tântrica - É uma técnica da índia, onde são buscados os pontos de chacra, onde no caso o parceiro, terá que encontrar esse pontos e tentar ativa-los com os dedos. É um método popular entre os casais. Os principais objetivos da massagem tântrica é firmemente baseados na sensualidade e também em objetivos espirituais.

Massagem Sueca - Também é uma massagem terapêutica e sensual. É mais comumente praticada em casas de massagem. A técnica da massagem sueca é composta por cinco traços simples concluídos em sequência em cada parte do corpo, que irá relaxar os músculos, melhorar a circulação e mobilidade das articulações e estimular a pele. Esta massagem é geralmente feita enquanto a pessoa está deitada de barriga para baixo, sendo ela concentrada nas suas costas, quando as partes superiores das coxas e nádegas podem ser o alvo da sensualidade.

Massagem Romântica ou Sensual - Esse tipo de massagem ajuda a definir um clima de intimidade entre os casais. Ela pode ser aplicada no corpo inteiro, onde para atiçar ainda mais a sensualidade, pode haver toques nas genitais.