Como Fazer Uma Massagem Com Pedras Quentes

A massagem com pedras quentes dá uma experiência de relaxamento ao corpo, mente e espírito. Esta massagem tem como principal objeto o sistema linfático (nódulos linfáticos e drenagem linfática).

A massagem com pedras quentes penetra no seu corpo e relaxa os músculos.
Para fazer uma massagem com pedras quentes precisa:
  • Pedras aplanadas de vários tamanhos
  • Um pote para aquecer a pedras
  • Uma concha
  • Óleo de massagem
Passos para fazer uma massagem com pedras quentes:
  1. Coloque as pedras no pote com água e aqueça-as a cerca de 60 graus célsius. Assim que as tire do pote a temperatura desde para cerca de 50 graus célsius.
  2. Deite a pessoa que vai receber a massagem com pedras quentes numa superfície dura de barriga para baixo. Aplique o gel de massagem cuidadosamente nas costas da pessoa, espalhando calmamente e não faça muita pressão.
  3. Usando a concha retire as pedras quentes do pote. Coloque a pedras numa toalha seca para as secar e depois coloque-as cuidadosamente nas costas da pessoa que vai receber a massagem. Certifique-se de que as pedras não estão muito quentes. A pessoa que vai receber a massagem com pedras quentes tem de se sentir confortável e não com dor ao toque.
  4. Coloque as pedras maiores nas coxas e ombros, as mais pequenas ao longo das costas (coluna). Mantenha as pedras quentes no mesmo local durante 20 minutos ou até começarem a arrefecer. Comece por massajar os membros superiores, têm de estar relaxados e soltos e enquanto isso as costas ficam a relaxar com as pedras quentes.
  5. Retire as pedras do pescoço. Tenha cuidado porque essas pedras poderão cair. Nesta altura também pode trabalhar a nuca da pessoa que está a receber a massagem de pedras quentes.
  6. Passe para os membros inferiores. Aplique o óleo de massagem em movimentos longos. Use os nós dos dedos enquanto massaja para alongar e esticar os músculos.
  7. Retire as pedras das costas da pessoa que está a receber a massagem. Comece por retirar as pedras mais pesadas e coloque-as de volta à água. À medida que vai removendo as pedras verá pontos vermelhos onde as pedras estiveram a aquecer os músculos. Aplique nesses pontos mais óleo de massagem, faça isso a todas as costas e só depois comece a massagem final.
  8. Termine com movimentos de percussão. Estes são os últimos toques da massagem com pedras quentes. Massaje as costas de cima abaixo e termine no pescoço e cabeça. Passado algum tempo volte a massajar o pescoço pois este é a estrutura corporal que mais tensão acumula. Termine com uma massagem na cabeça.
Lembre-se, limpe e desinfete sempre as pedras entre cada massagem.