Dicas De Massagem Para Seniores

Os mais idosos podem beneficiar bastante com dicas de massagem e técnicas de massagem, principalmente para dores de cabeça e doenças relacionadas com o envelhecimento.

Com a explosão de população mundial nas últimas décadas, muitos terapeutas de massagens estão a especializar-se em massagens para seniores, para que consigam atingir a harmonia entre a mente e o corpo. Estas massagens têm o nome de massagens para seniores ou massagens geriátricas.

Massagens Para Idosos

A técnica de massagem para idosos não é muito diferente da massagem normal, no entanto as técnicas utilizadas necessitam de ter em consideração que o corpo envelhecido precisa ser movimentado com mais cuidado.

O idoso deverá deitar-se de forma cuidadosa na cama de massagem, numa posição que permita receber o tratamento. Uma vez deitado na cama de massagem, o paciente não deverá movimentar-se tanto como um paciente mais jovem.

Duração Da Massagem Para Seniores

Uma massagem para seniores dura entre 30 minutos até 1 hora, no entanto é necessário acomodar as necessidades do paciente. Se tiver dificuldades de mobilidade, será complicado prolongar a massagem e poderá mesmo ter de ser feita numa cadeira de rodas.

O massagista passa mais tempo nas mãos e pés dos clientes, porque são membros muito afectados pela idade. Uma massagem nas mãos ou uma massagem nos pés dará a consciência deste membros, melhorando a circulação sanguínea e trazendo mais bem-estar ao paciente.

Benefícios Das Massagens Geriátricas

Os benefícios deste tipo de massagens são numerosos:

  • Melhora a circulação sanguínea.
  • Diminui tensões musculares.
  • Diminui inflamações nos tendões.

Estes e outros problemas relacionados com o envelhecimento, como a artrite, reumático, problemas respiratórios e outros, são também atenuados com estas massagens específicas.

Utilize estas dicas para massagem em seniores, para que estes tenham uma melhor qualidade de vida na velhice e o prazer do toque humano e a companhia, mesmo que por breves instantes, não tem preço para os pacientes.