Massagem Para Bebés

A massagem para bebés é excelente para a saúde da criança, porque incorpora o toque carinhoso, a terapia da massagem e a reflexologia. As massagens para bebés melhoram o desenvolvimento, tanto a nível físico como mental e emocional.

Existem clínicas de massagens que oferecem estes serviços, por isso procure uma clínica na sua zona de residência, onde se possa deslocar com facilidade. Estas massagens também melhoram as capacidades sociais dos bebés.

Massagens Para Bebés

A prática de uma massagem de bebés é muito importante no crescimento e aumento de peso dos recém-nascidos, além de reforçar os laços entre os pais e os filhos. A criança começa também a sentir os benefícios e prazer do toque humano, quente e carinhoso.

Basta tirar trinta minutos diariamente para dar uma massagem ao seu bebé, porque os benefícios são a longo prazo, tanto para si como para a criança.

A massagem pode acalmar um bebé que esteja exausto de tanto chorar ao longo do dia. O choro é bastante cansativo para a criança, tanto física como emocionalmente. As massagens aliviam também cólicas, problemas de circulação e problemas com o sistema digestivo.

Os Pais Na Massagem Para Bebés

As massagens de bebés são também importantes para os pais, que estão nervosos com o nascimento do primeiro filho. Muitas vezes o pai tem medo de pegar no bebé, com medo de o magoar ou deixar cair. As massagens permitem que se familiariza com o toque e ajuda-o a ficar mais confortável com o seu bebé. Em pouco tempo irá começar a ter prazer nesta massagem e a reforçar os laços com a criança.

Faça a massagem num ambiente relaxante, tal como se faz para uma massagem normal de adultos. Os bebés respondem bem a músicas relaxantes, por isso coloque algo bastante calmo.

Os bebés também reagem bem a cheiros suaves, como é o caso dos óleos de massagens.

O quarto deverá estar quente o suficiente para que o bebé possa estar despido. Se não estiver, aqueça o bebé com uma mantinha.

Pode utilizar o óleo lubrificante preferido do bebé.

A massagem para bebés tem excelentes benefícios para pais e filhos, por isso aprenda como fazer ou dirija-se a uma clínica de massagens.