Acupressura

A acupunctura é um método tradicional que se baseia em inserir agulhas nos pontos de acupunctura, ou meridianos, para desbloquear e restaurar a força física e mental, criando um balanço em todo o corpo. Por outro lado, a Acupressura é menos intrusiva porque não insere agulhas no corpo.

A acupressura funciona sobre os mesmos pontos da acupunctura, estimulando-os da mesma forma, mas em vez de ser com recurso a agulhas, é com recurso a massagens suaves.

Uma Massagem De Acupressura

Uma massagem de Acupressura dura normalmente uma hora completa e tem os mesmos custos de uma massagem completa. No entanto, na Acupressura é difícil conseguir desbloquear completamente um meridiano, daí serem recomendadas algumas séries de sessões. Depende sempre da gravidade da situação do paciente.

Benefícios Da Acupressura

A Acupressura tem vários benefícios para o corpo e mente, nomeadamente:

  • Relaxamento muscular
  • Redução da ansiedade
  • Aumento da circulação sanguínea
  • Redução do stress
  • Redução de dores musculares
  • Eliminar enxaquecas
  • Aumentar os níveis de energia
  • Libertar toxinas perigosas do corpo

A Acupressura foi criada há milhares de anos atrás, na Ásia antiga, onde era utilizada para uma enorme variedade de problemas, como lesões musculares, lesões nos tendões, trabalho de parto e fibromialgias.

Massagem De Acupressura

Quando começa a Acupressura, o cliente está deitado com as suas roupas numa mesa de massagem, com um ambiente relaxado.

A música é muito suave em pano de fundo, para poder limpar a mente do cliente e assim promover ainda mais o relaxamento total.

O terapeuta irá pressionar gentilmente os pontos meridianos, com as suas mãos, dedos e cotovelos. Estes movimentos irão desbloquear a energia e melhorar a circulação sanguínea.

A melhoria da circulação sanguínea irá encorajar a energia e promover a recuperação. O terapeuta utiliza as suas mãos para conseguir estimular as zonas pretendidas para a energia circular mais rapidamente.

Há também quem utilize a Acupressura como arte marcial, estudando os pontos que podem mais facilmente debilitar o inimigo. Os filmes de artes marciais ocidentais demonstram a sua utilização.

O praticante também estuda os seus pontos para harmonizar o seu corpo e manter todos os movimentos rápidos e fluidos durante um combate.

Se tem medo de agulhas, experimento alguns dos benefícios através da acupressura.