Massagem Para Grávidas

Uma massagem para grávidas é um tipo de massagem específica que tem como benefícios principais a redução do desconforto da gravidez, a melhoria do bem-estar psicológico e emocional, tanto da mãe como do feto.

Problemas Da Gravidez

A gravidez é um período tumultuoso para a mente e corpo da mulher, por isso a mulher pode simpatizar com esses problemas mentalmente e com a fadiga física.

As massagens são reconhecidas como tratamento para acalmar as dores associadas com a gravidez, como é o caso da ciática, dores de pescoço e dores nas costas, dores de estômago, etc. A massagem pré-natal também beneficia outros desconfortos físicos, como é o caso da melhoria da circulação, flexibilidade dos músculos e articulações, melhoria da elasticidade e tonificação dos ossos.

Os estudos mostram que as mulheres grávidas que recebem massagens pré-natais estão mais relaxadas durante o parto, bem como o feto, o que proporciona uma experiência menos desagradável e dolorosa para ambos.

Massagem No Parto

Durante o parto, os estudos conhecidos mostram que uma massagem pode fazer maravilhas para a futura mamã.

A massagem é aplicada durante o parto, quando ela está deitada de lado, numa posição reclinada, ou com a barriga para baixo, com a almofada de gravidez.

As mulheres pedem muitas vezes para terem músicas relaxantes durante o trabalho de parto, para criar um ambiente calmo e pacífico para o nascimento, acalmando os nervos e dores durante o parto.

Massagem Pós-Parto

Durante o período do pós-parto, estas técnicas de massagens especializadas podem ajudar a estabilizar a estrutura do corpo da mulher, melhorando a elasticidade da pele e a tonificação muscular.

A massagem também tem um efeito psicológico na recém-mamã, que pode auxiliar a depressão do parte e encoraja para a criação de novos laços entre a mãe e o seu novo bebé.

De qualquer forma, e apesar dos benefícios, deverá sempre falar com o médico sobre a possibilidade de ter uma massagem para grávidas que a acompanhe durante todo o período pré-natal e pós-natal.