Escolas De Massagem

As escolas de massagem permitem-lhe ter formação académica na arte de fazer massagens. Depois de completar o curso de massagem fica com várias alternativas para o seu futuro.

Trabalhar Para Si ou Não

Pode querer trabalhar para si, como independente ou como uma empresa, ou trabalhar para uma clínica de massagem, hotel, clube desportivo, SPA ou qualquer outro ramo de actividade que tenha os serviços de um massagista.

Os massagistas dos grandes clubes de futebol, por exemplo, têm salários milionários porque têm nas suas mãos atletas que valem milhões e por isso a sua contribuição é muito importante.

A maior parte dos empregos em clínicas não são muito bem pagos, no entanto começar um negócio próprio é complicado, se não tiver já uma carteira de potenciais clientes para contactar.

As escolas de massagens têm muitas vezes serviços de aconselhamento para quem deseja iniciar a sua actividade como independente.

Dicas Das Escolas De Massagens

Veja se é mesmo necessário frequentar uma escola de massagens, porque muitas vezes é melhor aprender directamente com um massagista experiente, como mentor, já que a melhor forma de aprender é vendo como se comportam os melhores profissionais.

As escolas de massagens têm vários cursos, para vários horários e dias da semana, por isso não deverá ter dificuldades em encontrar um curso que encaixe na sua agenda, principalmente se tiver um emprego durante o dia.

Investimento Em Equipamentos

Como massagista por conta própria, terá de contar com os custos dos investimentos a fazer.

Irá necessitar de comprar uma mesa de massagem, uma cadeira de massagem, almofadas, óleo de massagem e outros equipamentos e acessórios para conseguir fazer a sua prática de forma eficiente para os seus clientes.

As escolas de massagem ensinam as técnicas e ferramentas que precisa de utilizar para ser um bom massagista profissional. As massagens não são arriscadas para os clientes e o risco de lesões é muito baixo.