Massagem Anti Stress

O stress afecta-nos de várias formas, não apenas mentalmente mas também em termos físicos. Quando estamos com stress, os músculos ficam mais tensos e podem começar a criar nós que causam grande desconforto. Para resolver isso, podemos fazer uma massagem anti stress.

Aqui fica a forma de fazer uma massagem anti stress a alguém de quem goste.

Vai precisar de:

  • Óleo de massagem

  • Um sítio calmo e relaxante


Perguntar Sobre o Sítio Mais Afectado


O stress afecta várias zonas do corpo, mas existem partes que são mais afectadas do que outras. É nessas zonas que devemos focar a nossa atenção enquanto massagistas.

Se a pessoa sente maior desconforto nas costas, então é aí que devemos passar mais tempo a massajar, porque isso irá libertar as tensões mais facilmente.

Iniciar a Massagem Anti Stress


Quem recebe a massagem deve deitar-se com o mínimo de roupa para tornar os movimentos mais suaves. A massagem deve ser feita directamente na pele.

Se existirem distracções, como telefones, televisões ou luzes brilhantes, devem ser desligadas.

A única coisa que deve estar a funcionar para melhorar o ambiente é uma música suave e as luzes reduzidas. Tudo isto para criar um clima de relaxamento ainda antes de iniciarmos a massagem anti-stress.

Óleo de Massagem


Devemos aplicar o óleo ou loção de massagem e esfregar as mãos uma na outra para aquecer, antes de tocarmos na outra pessoa.

Nesta massagem devemos ter todos os dedos sempre em contacto com a pele, em vez de levantarmos e baixarmos várias vezes.

Comece a fazer movimentos lentos e firmes nos músculos do massajado, sempre prestando atenção às zonas mais tensas devido ao stress.

Comece a massajar de dentro para fora, imaginando que está a remover o stress do corpo da pessoa. O objectivo é remover a energia negativa para fora do corpo. Esta é a chave principal para uma boa massagem anti-stress.

Zonas Com Mais Stress


Os pés, os ombros e a cabeça devem ter atenções especiais por parte de que está a fazer a massagem.

O mais simples é fazer do topo da cabeça e ir trabalhando para a parte inferior do corpo.

Mantenha-se a massajar enquanto sentir que a outra pessoa está tensa. Preste atenção à respiração que fornece excelentes pistas sobre o sentimento e o que necessita ser mais trabalhado, por parte do massajado.

Final da Massagem Anti Stress


No final, a pessoa que recebeu a massagem deve ficar alguns minutos sozinha, a relaxar, e a ganhar os sentidos positivos e liberdade que uma massagem deste tipo fornece.

Apesar de termos de trabalhar as zonas mais complicadas com maior insistência, não devemos ficar demasiado tempo numa zona apenas porque causa desconforto.

Uma massagem anti stress é uma forma excelente de relaxar após uma semana de trabalho.