Massagem Relax

Com as preocupações diárias com que vivemos, qualquer ajuda no sentido de relaxarmos é uma dádiva. Por isso uma massagem relax é uma prenda que pode dar ao seu parceiro, para que ele relaxe física e psicologicamente.

Massagem Relax profissional

É a melhor forma de receber uma massagem que realmente relaxe, mas o custo das massagens numa clínica não dão para grandes luxos deste tipo. por isso, a menos que tenha tempo e dinheiro para estes tratamentos luxuosos, esta não é uma opção para a maioria das pessoas.

O melhor a fazer é aprender como fazer uma massagem relax ao seu parceiro e ensinar-lhe a fazer o mesmo, para receber a massagem.

- Dar uma Massagem Relax

Para fazer uma massagem relax, o seu parceiro deve ficar apenas em roupa interior e deitar-se numa superfície plana e dura. Se tiver um colchão ou sofá duro, serve.

Use um óleo de massagem para ser mais agradável e relaxante, porque têm propriedades calmantes.

Coloque o óleo de massagem na palma da mão e esfregue-as para aquecer o óleo.

Comece pela testa, e bochechas, com cuidado para não deixar entrar óleo para os olhos e boca do seu parceiro. Faça movimentos circulares nas têmporas para relaxar o cérebro.

Depois passe para o pescoço e ombros, esfregando a área para remover tensões que causam stress. Não faça muita pressão sobre o seu paciente, apenas o suficiente para ele sentir os músculos a libertarem-se.

De seguida, faça movimentos circulares com as mãos para esfregar os braços, mãos e dedos para auxiliar na circulação sanguínea.

A próxima área a trabalhar é nas costas, onde deve colocar bastante óleo já que é a maior zona corporal que pode ser massajada. Coloque as mãos no centro das costas e suba e desça pressionando levemente.

Para as zonas exteriores das costas, utilize movimentos circulares para aliviar as tensões.

Avance depois para a zona inferior do corpo. Massaje uma perna de cada vez, desde o topo até ao pé. Massagem em toda a área da perna, a parte da frente e a parte de trás. Depois esfregue cada um dos dedos dos pés, tendo cuidado para não causar cócegas no seu parceiro.

Uma massagem relax é extremamente agradável e relaxante, podendo ser feita em casa com resultados bastante bons.