Massagem Ayurvedica

Estas técnicas da massagem ayurvédica fornecem massagem de relaxamento, para a circulação e a eliminação de toxinas. Se realizada como uma prática quotidiana, a massagem ayurvédica pode ainda ajudar a rejuvenescer o corpo.

Hoje, na Índia, profissionais de massagem ayurvédica sabem como fazer para trabalhar com os músculos, articulações e ossos. Muitos já receberam treino baseado na massagem desenvolvida por lutadores.

Técnicas de massagem ayurvédica também têm sido desenvolvidas para a massagem terapêutica, usada em certos tratamentos terapêuticos como a purificação.

A massagem ayurvédica também pode ajudar a manter um relacionamento amoroso entre marido e mulher. Após este tipo de relaxamento, é mais fácil partilhar e dar amor. Antes do casamento é um dos poucos rituais de massagens na tradição hindu que é obrigatória mesmo nos dias de hoje.

A massagem ayurvédica também é frequentemente usada para ajudar os idosos e técnicas especiais foram desenvolvidas para jovens mães, assim como bebés, que são tipicamente massajados com uma pequena bola mergulhada em óleo vegetal.