Auto Massagem

Pode aprender como fazer uma auto massagem facilmente, com os mesmos resultados positivos que uma massagem tem sempre sobre o corpo e a mente.

A vantagem da auto massagem é que pode ser feita praticamente em qualquer lugar e a qualquer hora, porque não preciso de um terapeuta para fazer a massagem, por isso pode ir nos transportes públicos e fazer uma auto massagem enérgica.

Auto Massagem nos ombros

Use a mão esquerda para massajar o ombro direito, iniciando na base do crânio e amassando até ao cotovelo. Volte até ao ombro e repita três vezes.

Auto Massagem nos pés

Coloque uma mão na parte de cima e outra na parte debaixo do pé, depois vá batendo gentilmente desde os dedos até ao calcanhar. Depois volte e repita.

Auto Massagem nas mãos

Bata na parte de trás da mão e vá desde os dedos até ao pulso, voltando para trás e repetindo. Depois aperte a mão o mais que puder.

Auto Massagem no abdominal

Faça umas batidas suaves com uma mão na direcção dos ponteiros do relógio e com a outra mão a seguir a primeira.

Fazer uma auto massagem pode ajudá-lo a relaxar em situações mais tensas em que não pode parar para receber uma massagem completa. No entanto os efeitos dessa auto massagem serão bastante bons (embora não iguais a uma massagem completa).